sexta-feira, 22 de junho de 2012

Kombi europeia ganha versão executiva de luxo

As primeiras Volkswagen Kombi de primeira geração que foram fabricadas no Brasil a partir de 1957 tinham três versões: Furgão, Standard e Luxo, essa última caracterizada pela famosa pintura "saia e blusa" de dois tons. Na Inglaterra, é grande o número de fans da "Transporter", nome da Kombi na Europa, e por lá a montadora lançou uma versão luxuosa para a Caravelle, nome dado ao modelo de passageiros. Trata-se da Caravelle Buisiness e, assim como a velha Kombi Luxo, é direcionada para quem quer o melhor no trato das pessoas que o carro leva.

O modelo conta com seis lugares em bancos individuais e móveis, além de uma mesa central. No acabamento interno, os detalhes são de madeira e o carro possui uma mini-geladeira. A Caravelle Buisiness dispõe ainda em seu interior de conexão Bluetooth, Wi-Fi, sistema de entretenimento e navegação por GPS. Por fora, há faróis de xenônio, rodas de 17 polegadas e portas eletricamente corrediças.


Pode-se adicionar muito luxo na sucessora da Kombi, mas não se pode tirar sua racionalidade: Equipada com um motor 2.0 a diesel de 180 cv de potência acoplado a uma transmissão automatizada de dupla embreagem e sete velocidades, o modelo é capaz de rodar 12,5 km/l. O preço da VW Caravelle Buisiness, porém, não é nada modesto, pois são cobradas 53.856 libras esterlinas (R$ 170.169) na Inglaterra pelo modelo. Opcionalmente, por 2.213 libras esterlinas (R$ 6.992), pode-se adiquirir o sistema de tração integral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário