segunda-feira, 11 de abril de 2011

JAC J3 ENFRENTA VW FOX: QUEM VENCE?


Deixe de lado as experiências anteriores com carros chineses. O J3, que tem motor 1.4 de 108 cv e está à venda por R$ 37.990, mostra que é bem diferente dos conterrâneos. Tanto que o JAC venceu o duelo com o VW Fox Prime 1.6 (104 cv), a R$ 41.310.
O mérito do J3 vai além de sua relação custo/benefício. O modelo chinês tem manutenção mais em conta, porta-malas maior, anda tão bem quanto o rival e, de quebra, tem seis anos de garantia: o dobro da do Fox.
O Volkswagen, hatch mais vendido fora do segmento de entrada (que inclui Gol e Fiat Uno, entre outros), responde com dirigibilidade melhor. Aqui, destaque para os engates precisos do câmbio. Além disso, é superior na ergonomia e no acerto da suspensão. Isso sem falar na tecnologia flexível – o JAC só “bebe” gasolina – e na abrangência da rede de concessionárias: são 615 no País. A marca chinesa tem 50.
Assim, dificilmente o proprietário de um Fox terá de ligar em 12 revendas para conseguir o preço de peças de reposição, como ocorreu com a reportagem nesta segunda-feira. Das concessionárias JAC procuradas, em três ninguém atendeu o telefone e em seis o setor de peças não estava funcionando.
Outro fator importante a ser considerado é que, ao ser equipado com os mesmos itens que vêm de série no J3, o Fox não faz valer os R$ 7.220 de diferença para o rival, que acomoda quatro pessoas tão bem quanto o hatch feito no Paraná.
O JAC também tem como diferencial o porta-malas de 350 litros (90 litros a mais que o do Fox). Não era por menos: o chinês é 14 cm mais comprido. O J3 surpreende no acabamento, ponto em que os carros chineses costumam ser ruins. Traz mais qualidade que um Chevrolet Agile, por exemplo. Mas nesse quesito, o Fox é superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário